Chapa apoiada pela CTB vence eleição do Sinspeb, na Bahia

O Coletivo Renovação – Chapa 2 venceu o segundo turno da eleição para a direção do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) realizado nesta terça-feira e quarta-feira (26 e 27). A Chapa 2 recebeu  306 dos 571 votos válidos, contra 265 da chapa concorrente. O resultado confirmou a vitória da chapa apoiada pela CTB.

Após a vitória, o Coletivo começa arrumar a casa para iniciar a luta por melhores salários e condições de trabalho para a categoria. “Ainda estamos resolvendo os trâmites burocráticos do processo eleitoral, mas depois vamos nos reunir para organizar a sede, tomar conhecimento real da situação e entender melhor o que precisa ser renovado e de que forma isso se dará. Vamos também nos reunir para treinar os novos diretores, estabelecendo exatamente o que cada um vai fazer na direção”, garante Geonias Santos, integrante do Coletivo Renovação.

A primeira ação da nova diretoria será a realização de uma grande campanha de filiação da categoria, ponto de partida para o fortalecimento da luta do sindicato em torno de bandeiras como a aposentadoria especial para o servidor penitenciário, o pagamento do adicional de insalubridade para todos, a aquisição de uma sede própria, a realizado de concurso público, o recebimento da URV, além de muitas outras demandas.

“O principal agora é unir a categoria, buscando uma interação maior dos trabalhadores dentro das unidades prisionais e também aproximando mais os servidores do interior do estado. Este será o nosso primeiro grande projeto. Precisamos nos unir para fortalecer a categoria e conquistar coisas maiores”, acrescentou Reivon Pimentel, também da direção eleita do Sinspeb.

Para a vice-presidente da CTB-BA, Rosa Souza, a vitória da Chapa 2 só reforça a disposição dos trabalhadores em eleger pessoas comprometidas com as demandas da categoria. “Nós da CTB entendemos esta disposição, por isso apoiamos o Coletivo Renovação desde o início do processo eleitoral. Nós sabemos a importância de um sindicato comprometido com os trabalhadores, principalmente em uma categoria que tem condições de trabalho tão peculiares como os agentes penitenciários. A eleição da Chapa 2 é uma grande vitória para os servidores e também para a CTB”, concluiu.

Fonte: Comunicação CTB-BA