Chapa apoiada pela CTB é reeleita para comandar Sinttar de São José do Rio Preto (SP)

Na última quinta-feira (20) centenas profissionais da área de radiologia  compareceram às urnas para eleger a nova direitoria do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de São José do Rio Preto (Sinttar), filiado à CTB.

O processo de eleição, que contou com chapa única, teve três urnas (duas itinerantes e uma fixa no sindicato) e reelegeu à presidência José Carlos Ferraz . O processo foi acompanhado pelo dirigente da CTB em São José do Rio Preto, Alex Cardoso.

“O processo eleitoral foi sossegado e transcorreu de forma tranquila. Tanto que nas urnas tivemos apenas um voto em branco e um nulo”, destacou o presidente reeleito, que afirma que os desafios continuam. “Vamos dar prosseguimento à luta por melhores salários e pelo reconhecimento do sindicato patronal. Nosso objetivo é conseguir fazer uma negociação sem ter que ir para julgamento do dissídio coletivo”, afirmou o dirigente.

O Sinttar enfrenta problemas  com o sindicato patronal, no que se refere ao seu reconhecimento em defesa dos direitos da categoria. Há tempos o Sinttar busca,  sem sucesso, negociar o reconhecimento da representação dos trabalhadores técnicos e auxiliares em radiologia.

José Carlos Ferraz ressaltou a importância da negociação no campo do diálogo e que todos ganham com os avanços em reconhecer quem de direito e fato representa os profissionais do setor da radiologia. “ Para a empresa os ganhos são muitos e para nos trabalhadores se firma o desejo da grande maioria em ter um sindicato que represente os nossos interesses e defenda-nos contra os desmandos que ocorrem na saúde.”

Com 2.700 trabalhadores na base, o Sinttar foi reconhecido em 27 de abril de 1998 , e logo a sua Declaração de Utilidade Pública Municipal saiu em 26 de outubro de 2000.

Confira a diretoria eleita:

Diretoria Efetiva

José Carlos Ferraz – presidente,

Juracy de Oliveira – vice–presidente,

Antonio Benvindo Pires – primeiro secretário,

João Jorge de Oliveira – segundo secretário,

Everaldo José da Trindade – primeiro tesoureiro,

Jair Lopes – diretor segundo tesoureiro,

Jair Donizeti Ricci – diretor social,

Luis Henrique de Almeida Barcelos – diretor de patrimônio

Peterson Santos –  diretor de esportes,

Manoel Francisco Otre –  diretor científico.

Conselho fiscal:

Isabel Cristina Quintiliano Pinheiro