Chapa 2 sacode a poeira do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano

Publicado 24/03/2015
Desespero da atual diretoria do sindicato fortalece a Chapa 2 Oposição CTB, em São Caetano,
no ABC paulista (Foto: Chapa 2)
Na reta final, Chapa 2 Oposição mostra todo seu vigor para tirar do ostracismo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, no ABC paulista. Há quase 3 décadas na direção do sindicato a atual diretoria não faz nada e deixa os trabalhadores e trabalhadoras ao deus-dará. E mostra todo desespero e despreparo com medo de perder o cargo que ocupam há quase 30 anos. “Chega de tantos desmandos e peleguismo”, apregoa Ricardo Cadan, presidente da Chapa 2.
“Todos os dias estamos indo na porta das fábricas levando nossas propostas e dialogando com a família metalúrgica de São Caetano”, proclama Cadan. “Com renovação responsabilidade e luta, os metalúrgicos sairão vencedores. Nenhuma manobra dessa diretoria poderá barrar a mudança”. Nesta reta final, “precisamos da participação e da vigilância de todos e todas. Quem tiver amigos, parentes ou conhecer aposentados na categoria metalúrgica, temos que alertar a todos da importância de votar com consciência de estar ajudando o renascimento do nosso sindicato”, acentua.
As eleições vão ocorrer nos dias 31 de março, 1° e 2° de abril. A Chapa 2 Oposição Sindical CTB promete continuar levando suas propostas para reerguer o sindicato. “E como nossa campanha está forte que atingiu em cheio os anseios por mudança da família metalúrgica, a GM, com claro objetivo de intimidar e dar força ao sindicalismo pelego que domina nosso sindicato há 27 anos, colocou em lay-off, 90% da Chapa 2”, reclama Cadan.
“A chapa da continuidade do sindicato fraco e de joelhos para os patrões vem agora no desespero prometer coisas astronômicas, fora da realidade e tratando os trabalhadores como ingênuos”, denuncia Cadan. “Estão desesperados e por isso jogam sujo nestes últimos dias de campanha. Mas a categoria saberá dar sua resposta votando maciçamente na Chapa 2”, reforça o presidente da Chapa 2.
A CTB e a Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil apoiam integralmente a Chapa 2. “Lutamos por um sindicalismo classista e de luta. Por isso defendemos um sindicato forte, independente e propositivo que valorize as bases, que dialogue e resguarde como seu principal instrumento a defesa da categoria. E esses companheiros são os que melhor representam a categoria, com uma trajetória de luta em defesa dos metalúrgicos da região”, afirmou Wagner Gomes, secretário-geral da CTB nacional.
“A sociedade de São Caetano entende que ele vira as costas para os trabalhadores apenas para continuar no manter no poder. Com a Chapa 2 e a CTB isso vai mudar. Nossa prioridade não é melhorar somente a vida dos metalúrgicos, mas de toda a cidade. Iremos trabalhar para envolver outros setores da sociedade, com o propósito de trazer novos investimentos e gerar mais empregos. Contamos com o apoio de toda a categoria metalúrgica nestas eleições que podem ser históricas, por isso nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril vamos votar para mudar, vamos votar na Chapa 2”, defende Cadan.
Portal CTB