Apoiada pela CTB, Chapa 1 vence eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari

Ex-tesoureiro da entidade, Evandro de Souza Florentino Filho, comandará o STIM pelos próximos quatro anos | Foto: Divulgação

Com 98% dos votos, a Chapa 1 – Garra Metalúrgica, apoiada pela CTB, foi eleita para mais um mandato à frente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. Ex-tesoureiro da entidade, Evandro de Souza Florentino Filho, funcionário da Ford, será o presidente pelos próximos quatro anos.

Um dos compromissos da nova gestão é dar prosseguimento à recuperação dos empregos, com a instalação de nova empresa no parque industrial deixado pela montadora americana. Logo após o anúncio do fechamento da Ford, o sindicato passou a atuar junto ao governo da Bahia na atração de empresas para garantir a chegada de indústrias interessadas.

O anúncio por parte do ex-governador Rui Costa, feito recentemente, de que a BYD, maior empresa de veículos elétricos do mundo, vai ocupar o local, não é mera coincidência, mas sim resultado também da insistência do STIM Camaçari, na gestão do presidente Júlio Bonfim, em se articular politicamente para viabilizar o novo projeto.

Assim, a nova direção eleita terá a missão de atuar com protagonismo com a chegada de uma nova empresa, a fim de assegurar as melhores condições para os trabalhadores e incentivar a contratação de mão de obra local, a fim de gerar emprego, renda e movimentar a economia da Região Metropolitana de Salvador.

Veja lista completa da nova direção no site do sindicato:

Compartilhar:

Conteúdo Relacionado