Chapa apoiada pela CTB vence as eleições do Sindconfecções/RN

Em eleição acirrada que ficou marcada na história de lutas e de conquistas do Sindconfecções/RN, a Chapa 1 “Continuando a luta”, apoiada pela militância Cetebista, vence as eleições sindicais com quase o dobro dos votos válidos destinados a Chapa 2 da CUT.

A Chapa 1 venceu em quase a totalidade das urnas. Ao final da contagem dos votos a Chapa 1 conquistou 65,41% dos votos válidos, ou seja 331 votos, enquanto que a Chapa 2  da CUT obteve 34,58%, ou175 votos.

Com o resultado a atual presidente do Sindconfecções/RN, Maria dos Navegantes, foi reeleita para o quadriênio 2012/2016. “A grande maioria do eleitorado entendeu pela continuidade de nossa gestão que tem avançado nas lutas e nas conquistas da categoria”, afirmou Navegantes ressaltando que “a vitória é de todos os trabalhadores”.

Foi uma vitória consagradora para a militância Cetebista que esteve presente em todas mobilizações eleitorais da Chapa 1. Todas as categorias ligadas a CTB e Nova Central estiveram presentes, junto com os trabalhadores da indústria da confecção, nas fábricas em uma frente ampla de apoio pela continuidade da atual gestão do Sindconfecções/RN.

De acordo com Navegantes a nova gestão continuará pautada para todos os trabalhadores independente de como tenha destinado o votado ou orientação político partidária. “Passada a festa da vitória, agora é a hora do consenso, união de todos em torno de nossa luta coletiva”, afirmou a presidente reeleita.

Fonte: Sindconfecções/RN