Cetebistas comemoram a vitória da Chapa 2 na eleição do Sinpro-Rio

Terminou na manhã desta sexta-feira (15) a apuração dos votos do processo eleitoral do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio).  O processo, que ocorreu entre a terça-feira (12) e a quinta-feira (14) contou com duas chapas, sendo vitoriosa a Chapa 2 – Vem Pra Luta, composta por educadores da CTB e da CUT, que fazia oposição à atual direção do sindicato.

O resultado da eleição computou 1.734 votos para a Chapa 2 – Vem Pra Luta (CUT/CTB) e 1.569 votos para a Chapa 1. Após uma campanha muito intensa, os cetebistas comemoraram a importante vitória em um dos mais importantes sindicatos do Rio de Janeiro. O Sinpro-Rio, no próximo triênio, será presidido pelo professor de história e militante cutista Oswaldo Teles. Na avaliação do Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, a aliança entre cetebistas e cutistas foi importante para essa vitória da oposição. “Foi uma importantíssima vitória em um dos mais importantes sindicatos do Rio de Janeiro”, frisou.

Uma das lideranças cetebistas que compõem a chapa, o professor de sociologia Márcio Franco, valorizou o apoio dado pela CTB durante as eleições. “Foi uma vitória muito bonita, importante para a nossa luta na educação. Agradecemos muito todo o apoio da CTB e agora vamos à luta”, proclamou.

sinpro-rio-ctb-eleicao-2014

A Chapa 2 foi eleita com o discurso de oposição à atual direção do Sinpro-Rio, defendendo um sindicato com maior participação da categoria, com orçamento participativo e com presença constante nas escolas e universidades. Entre as bandeiras levantadas pela chapa destaca-se a busca pelo cumprimento da convenção coletiva e da CLT, a luta para avançar na regulamentação da pós-graduação à distância e a conquista de um novo patamar salarial para os professores e professoras da educação básica.

A nova gestão terá mandato válido até 2017.

ctb-rj-eleicao-sinpro-rio-2014

Fonte: CTB-RJ