Dirigente cetebista recebe homenagem no Rio Grande do Sul

Na última segunda-feira (24), o secretário de Política Agrícola e Agrária da CTB, Sérgio de Miranda, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Marau, no Rio Grande do Sul.

“Foi muito gratificante, um momento muito especial na minha vida”, expressou o também vice-presidente da CTB-RS em entrevista para o Portal CTB.

“Agradeço de coração ao vereador Silvio Borgueti, aos demais vereadores, à comunidade marauense, aos colegas sindicalistas que estiveram presentes e a todos meus amigos(as) que enviaram suas mensagens. Esta homenagem é para todo o Movimento Sindical”, escreveu Miranda em seu facebook.

Todo o ano, na data que se aproxima do aniversário da cidade – 28 de fevereiro – a prefeitura homenageia três pessoas que nasceram lá e exercem atividades fora de Marau.

A honraria denominada “Migrante Grande Empreendedor” contou com a presença de cerca de 150 pessoas entre elas a secretária de Mulheres da CTB-RS, Lenir Piloneto. Ao saber da cerimônia, o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, enviou uma carta que foi lida durante o evento. Leia abaixo a íntegra do documento. 

Carta homenagem a Sérgio de Miranda

À
Câmara Municipal de Marau
Excelentíssimo Vereador Iura Kurtz
Presidente do Legislativo Municipal

Senhor Presidente,

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB-RS, em nome das mais de 140 entidades filiadas, sindicatos e federações rurais e urbanos, ao cumprimenta-lo, saúda também, os vereadores Ademir Durante, Anderson Rodigueri, Igo de Carli, Jair Roy, Matheus Fernandes da Silva, Rudinei José Vedana, Silvio Borguetti e a vereadora Elisabete Dall’Acqua, através dos quais, congratula-se com todos e todas, cidadãos e cidadãs do município de Marau que comemora neste mês 59 anos de emancipação.

A CTB-RS está presente no Planalto Médio representando milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos. A cidade de Marau tem sido fundamental para o crescimento da região da Produção e contribuído significativamente para o desenvolvimento do nosso Estado. Notabiliza-se pela diversidade da sua matriz econômica que gera, cada vez mais, emprego e renda em praticamente todos os setores, com forte destaque para a produção de alimentos através da agricultura familiar.

Nesse contexto, não poderíamos deixar de apontar que a Comenda da Ordem do Migrante Grande Empreendedor, este ano terá dentre os agraciados o Vice-Presidente Estadual da CTB-RS, Sérgio de Miranda.

A distinção, criada para homenagear personalidades marauenses que, no exercício de suas atividades profissionais ou representativas, levam o nome de Marau às mais distantes localidades do Brasil e do mundo, faz justiça à história deste nosso dirigente.

Sérgio de Miranda desponta como uma das grandes revelações do sindicalismo brasileiro. Liderança de perfil classista é dirigente estadual e nacional da CTB, representação que acumula ao de Diretor Financeiro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAG/RS, onde defende com vigor os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todos os segmentos produtivos, carregando com orgulho e obstinação a bandeira da agricultura familiar, porque acredita que a classe trabalhadora, do campo e da cidade, precisa avançar ainda mais nas conquistas e participar efetivamente da elaboração de um projeto de desenvolvimento nacional que tenha como eixo principal a valorização do trabalho, a democracia e a soberania nacional.

Portanto, somamo-nos a homenagem a Sérgio de Miranda e, por sua liderança e representação, sentimo-nos também homenageados.

Congratulamo-nos, mais uma vez com, com todas e todas, cidadãos e cidadãs marauenses.

Porto Alegre, 24 de fevereiro de 2014.
Guiomar Vidor,
Presidente da CTB-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.