Cetebista critica desrespeito ao Conselhos em Campina Grande (PB)

Existem vários Conselhos em Campina Grande e estes não são respeitados. O Conselho das Cidades, por exemplo, foi empossado em outubro do ano passado e até agora não foi convocada nenhuma reunião dos conselheiros para discutir qualquer pauta. A crítica é do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região e secretário geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), José do Nascimento Coelho.

O sindicalista trouxe à tona esta discussão após o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) ter feito severas criticas ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), por não ter convidado o Conselho de Segurança de Campina Grande para a reunião de monitoramento dos órgãos de segurança do Estado, realizada na semana passada em Campina Grande.

“O vice-prefeito não deve reclamar, pois os Conselhos legalmente constituídos no Município vêm sendo afrontados, pois estes não estão sendo ouvidos para tomada de decisões importantes”, criticou o sindicalista exemplificando o caso da destinação de recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos, através da Lei 075, para vários outros fins não vinculados ao gerenciamento da política do consumidor no município de Campina Grande, que foi feita sem consulta dos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor, do qual ele faz parte”, comentou.

José do Nascimento Coelho também criticou à constituição do Conselho de Segurança de Campina Grande, que na sua análise deixa a desejar, tendo em vista que muitas categorias ficaram de fora, a exemplo das Federações do Comércio e da Indústria, que não estão contempladas no referido Conselho.

Fonte: Comerciários da PB