Centrais sindicais gaúchas se reúnem para acertar detalhes da paralisação do dia 11

As centrais sindicais do Estado estiveram reunidas na sede da CTB-RS, na segunda-feira (08), para tratar dos preparativos finais para a paralisação nacional que ocorrerá nesta quinta-feira (11).

De acordo com depoimentos dos representantes da CGTB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, FS, NCST, UGT, UNE e Via Campesina, as mobilizações do dia terão grande adesão na capital, região metropolitana e nas principais regiões do Estado como Sul, Serra, Missões e Fronteira.

Já está confirmada a participação dos rodoviários, metroviários, comerciários, metalúrgicos, professores, bancários, funcionários públicos, vigilantes, zeladores, trabalhadores da construção civil, aposentados e estudantes. As atividades se iniciarão na madrugada do dia 11. Haverá concentração em três principais pontos de Porto Alegre: Rótula do Papa, Rótula Postão IAPI e Estátua do Laçador, que seguirão em caminhada, se encontrando no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, onde está previsto um grande ato por volta das 16h.

Fonte: CTB-RS