Centrais sindicais realizam manifestação no Recife contra PL da tercerização

Centrais sindicais de Recife protestam na manhã da terça-feira (6) em frente a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), que fica na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.

O ato faz parte de uma manifestação nacional das centrais que deseja discutir alterações do PL da terceirização.

Inicialmente, os manifestantes fecharam os dois lados da avenida. Com a chegada da Polícia Militar, eles abriram um lado, e neste momento está bloqueada somente a faixa no sentido Olinda-Centro. Dezenas de pessoas participam do protesto.

Nessa segunda-feira (5), as negociações da Mesa Quadripartite, que reúne trabalhadores, empresários, governos e deputados federais terminaram.  O grupo discutiu alterações do PL da terceirização. Os trabalhadores desejam alterar o texto para, segundo eles, protegerem direitos dos trabalhadores.

O PL 4330, que está em tramitação no Congresso Nacional, possibilita que as empresas terceirizem a mão de obra das atividades consideradas como fim, ou seja, as que constituem o objetivo para o qual a empresa foi criada. Porém, o enunciado 331, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), proíbe essa prática.

As entidades estão organizando uma greve geral para o próximo dia 30.

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.