Centrais sindicais gaúchas vão às ruas no dia 6 lutar contra a ampliação da terceirização

As centrais sindicais realizarão, na próxima terça-feira (6), uma mobilização contra o Projeto de Lei 4330 – que amplia a terceirização e reduz os direitos dos trabalhadores. A escolha dessa data coincide com a retomada dos trabalhos do Congresso Nacional após o recesso do primeiro semestre.

No Rio Grande do Sul, haverá uma manifestações em frente às sedes das principais entidades patronais do Estado, durante o período da manhã. A fim de que o PL 4330 seja rejeitado, milhares de sindicalistas estarão em Brasília para pressionar os deputados. A data será considerada “Dia Nacional de Luta contra o PL 4330”.

Na segunda-feira (5), os dirigentes das centrais sindicais gaúchas serão recebidos pela bancada federal que estará reunida na Assembleia Legislativa, às 15h, ocasião em que será entregue a Pauta de Reivindicações Nacionais dos Trabalhadores, já encaminhada à presidenta Dilma Rousseff, em março, e que motivou a paralisação do dia 11 de julho em todo o país.

Também no dia 5, representantes da CTB, CUT, Força Sindical, CGTB, UGT e Nova Central farão uma panfletagem na Esquina Democrática de Porto Alegre e nos terminais de ônibus do centro da Capital.

O presidente da CTB-RS lembrou que o Governo Federal tem prazo até 30 de agosto para dar retorno à pauta das reivindicações dos trabalhadores. “Mas como até agora o governo não deu sinais de que vai atender a nossa pauta, é certo que dia 30 de agosto haverá nova mobilização em protesto contra o descaso aos trabalhadores. Estaremos nas ruas e mostraremos toda a nossa insatisfação, com mais protestos e paralizações”, finalizou Guiomar Vidor.

Fonte: CTB-RS