Centrais em Rondônia promovem Feijoada do Trabalhador no dia 1º de Maio

Para homenagear a classe trabalhadora de Rondônia, as centrais sindicais CTB, Força e UGT vão promover neste dia 1º de maio a Feijoada do Trabalhador.

Caribé e Pantera estão juntos na Feijoada do Trabalhador

Durante a atividade, o cantor Caribé vai aproveitar a atividade para lançar seu novo disco. O cantor, compositor e cordelista, que está em Rondônia há 35 anos, é nascido no Araguaia – TO.

A ‘Feijoada do Trabalhador’ é o primeiro evento do 1º de maio unificado e tem por objetivo, aglutinar as Centrais Sindicais em pontos comuns na luta dos trabalhadores.

Atividades semelhantes acontecem em todas as capitais brasileiras simultaneamente, no dia 1º de maio – dia do trabalhador. O ato nacional será em São Paulo, na Praça Campo de Bagatelli, zona norte da cidade. Em Porto Velho, acontece na sede social do Sindsef, na Av. Rio de Janeiro ao lado do Sesi, a partir das 11h30. Para Francisco Pantera, presidente da CTB-RO, o dia não servirá só como comemoração e lazer.

“Estaremos protestando contra a política econômica do Governo Federal que põe em risco a industrialização do país e, também, contra a política dos juros altos praticados no mercado. Entendemos que esta política dos juros altos penaliza a indústria nacional e o consumo do povo brasileiro”, disse.

O ato também terá uma tribuna livre para que líderes sindicais e de movimentos sociais possam se pronunciar a respeito de quaisquer assuntos. A ‘Feijoada do Trabalhador’ contará também com um protesto veemente contra a corrupção no Brasil.

Fonte: CTB-RO