Centrais se reúnem com governo para reivindicar unificação do piso em SP

As centrais sindicais CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCSP e UGT se reunirão com o secretário estadual do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, na próxima sexta-feira (26), às 10 horas, na sede da secretaria localizada na Rua Boa Vista, 170.

O objetivo do encontro é apresentar a proposta das centrais sindicais, para o aumento dos três pisos mínimos do Estado de São Paulo que passarão a vigorar a partir de Janeiro de 2013.

Durante a reunião, os sindicalistas pretedem também iniciar as negociações acerca do piso mínimo do funcionalismo público no Estado.

Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo, que representará a Central na reunião, revela que as centrais defendem pela unificação do piso, que hoje é composto por três faixas. A proposta das centrais elevaria o valor para R$ 755,00, acima do valor proposto pelo governador.

“A proposta já foi apresentada e não concordamos com esse tipo de aplicação. Queremos que, além de uma aumento justo, o trabalhador tenha um piso unificado. Não há porque existir essa diferenciação que prejudica diversas categorias”, destacou o presidente da CTB-SP.

No dia 03 de julho, logo após tomar posse, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, Carlos Ortiz,visitou a sede da CTB-SP e reforçou à época sua disposição de manter aberto o canal de diálogo com o movimento sindical. 

Portal CTB

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.