Centrais gaúchas organizam grande ato contra o fator na próxima 3ª feira

Em reunião realizada na sede da CTB-RS na última terça-feira (5), as centrais sindicais gaúchas acertaram as atividades conjuntas que serão realizadas no estado, em consonância aos atos que vão ocorrer em todo o Brasil contra o fator previdenciário.

Segundo o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, há necessidade de que a classe trabalhadora seja mais ofensiva a fim de pressionar o governo federal para atender a pauta de reivindicações.

Entre os dirigentes é consenso que os trabalhadores chegaram ao governo, mas não estão no poder. Para ilustrar esse descaso, Guiomar lembrou que a própria presidenta Dilma Rousseff transferiu o debate sobre o Fator Previdenciário para 2015, um ano depois da próxima eleição.

Por essa razão, CTB, CUT, FS, NCST, UGT e CGTB farão, na próxima terça-feira (12), diversas mobilizações estaduais que resultarão num grande ato nacional. Em Porto Alegre, está prevista uma concentração de centenas de trabalhadores na Rodoviária e, posteriormente, a entrega de um documento para o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, através do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social.

Fonte: CTB-RS


Leia também:

Desdém do governo resultará em grande mobilização contra o fator, diz dirigente da CTB

Confira o material elaborado em conjunto pelas centrais contra o fator previdenciário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.