Centrais debatem representação dos movimentadores de mercadorias de SP

A CTB participou de uma reunião na última sexta-feira (14), em São Paulo, com as centrais sindicais, para tratar de pontos referentes à Lei 12.023, que trata das atividades e as condições dos trabalhadores e trabalhadoras na movimentação de mercadorias.

Ao longo do debate, representantes dos Sindicatos e Federações do segmento expuseram os problemas e impasses na representação da categoria.

Marcelo Jorge Dias da Silva, advogado da Federação, que acompanhou a reunião,  explanou sobre os avanços obtidos no Rio Grande do Sul junto a FECOSUL e demais entidades. “As conquistas são muitas seja no campo político ou jurídico estamos avançando e os trabalhadores sabem bem quem os representa afirma o advogado”, destacou o advogado.

Durante o encontro, a CTB reafirmou sua disposição de luta em defesa dos trabalhadores do setor, lembrando que é necessário avançar ainda mais nas conversas e negociações, na busca por um entendimento plural que beneficie a categoria profissional e que toda discussão tem de ser feita em cima da Lei 12.023/2009 e da Portaria 3.204/1988.

“Com esta visão buscamos o entendimento e a solução para os conflitos, temos sindicatos de todas as categorias. Somos uma Central Classista que defende e luta pelo direito dos Trabalhadores e não pode negar a existência da categoria da Movimentação de Mercadorias. Seguiremos firmes nas discussões em defesa de uma solução para o empasse”, destacou o assessor da CTB-SP”, afirmou o dirigente, Alex Cardoso.

Com informações de Alex CTB São José do Rio Preto