Carnaval da CTB tem lavagens, baile à fantasia e Mudança do Garcia

A atuação da CTB não se restringe às lutas e protestos. A Central também se faz presente ao lado dos trabalhadores nos momentos de festa, como no carnaval, no qual participa das atividades puxadas pelos sindicatos, além da tradicional Mudança do Garcia, na segunda-feira.

A agenda da CTB começa na quinta-feira (27), com a Lavagem da Barroquinha. O cortejo, organizado pelo Sintracom, sai da frente do sindicato na rua Visconde de Ouro Preto, segue até a Barroquinha e retorna pela rua Visconde de Itaparica. A concentração começa às 16h e a camisa da festa é distribuída gratuitamente no Sintracom.

A festa continua às 18h, com a Lavagem do Beco das Quebranças, que é comandada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia há 18 anos. O Beco fica em frente ao sindicato, mas a lavagem percorre parte da rua Carlos Gomes e da Avenida Sete de Setembro, com um cortejo de baianas, samba e muita animação.

Ainda na quinta-feira (27) tem o Grito de Carnaval dos Comerciários. A concentração será em frente Casa D’Itália, na avenida Sete de Setembro. Com saída prevista para as 19h, o bloco percorre as ruas do Centro de Salvador puxado por uma banda de fanfarra. A camisa está á venda na sede do Sindicato dos Comerciários da Bahia, em Nazaré.

Baile a Fantasia e Mudança do Garcia

Na sexta-feira (28), o ponto de encontro dos cetebistas será o 1º Baile à Fantasia da CTB Bahia, que acontece a partir das 23h no camarote Universitário, localizado na Avenida Oceânica, no Circuito Dodô, em frente ao Hotel Othon Palace. Será uma ótima oportunidade para reviver a velha tradição de se fantasiar no carnaval.

Na segunda-feira (03), a CTB vai marcar presença na tradicional Mudança do Garcia, o bloco mais irreverente do carnaval de Salvador. Este ano, a Secretaria da Mulher vai colocar na rua o Bloco Maria Vem Com as Outras Pra Luta, que terá as camisas disponibilizadas pelos sindicatos filiados. Também não vão faltar as placas, cartazes e estandartes que levarão as pautas dos trabalhadores para o principal circuito do carnaval. A concentração será ás 10h, no Espaço Nilton César, que fica no Beco do Panta, Largo do Garcia.

Fonte: CTB-BA

Compartilhar: