Campanha Bancários Solidários arrecada recursos para vítimas das chuvas na Bahia

Os trabalhadores de bancos de Jequié e do sudoeste baiano lançaram a campanha “Bancários Solidários” para arrecadação de recursos para as famílias desabrigadas na região. Esta semana, a associação das chuvas com o aumento da vazão na Barragem de Pedra, na Bacia do Rio de Contas, inundou a cidade e impactou mais de 100 municípios do entorno.

“Mais vez estamos vivenciando um momento difícil em nossa cidade e região e, provavelmente, conhecemos alguém que está sendo obrigado a precisar de ajuda. Nunca se viu tanta destruição, desespero e, em muitas pessoas, a esperança fugiu dos olhos. Onde já se tinha pouco, agora não se tem nada, e se precisa um pouco de tudo”, afirmou Fabiano Miranda, presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região.

As doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza podem ser feitas nos postos de coleta oficiais e em dinheiro, de qualquer valor, via PIX, por meio da chave e-mail [email protected]. “Claro que temos visto a grandeza da calamidade e não temos a pretensão de atender a todas as pessoas. Mais que cada um possa contribuir no que for possível. Todo recurso financeiro será revertido em doações de ítens de maior necessidade, de acordo com a sinalização das Centrais de Arrecadação Oficial”, completou Fabiano.

A cheia histórica é a maior dos últimos 40 anos e, de acordo com a Defesa Civil do Estado, deixou cerca de 20 mortos, 16 mil desabrigados, 19,5 mil desalojados e mais de 430 mil pessoas atingidas.

Compartilhar: