“Caminhada José Souza” dos Bancários de SE será sábado (29) em Aracaju

Para manter viva a memória e o legado de luta do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE), José Souza de Jesus, o sindicato realizará a tradicional Caminhada dos Bancários e Bancárias em homenagem ao líder sindical. Vítima de enfarto, Souza faleceu no mês passado, dia 21. A “Caminhada José Souza de Jesus” será realizada no sábado (29). A concentração será no Mirante do Calçadão da Treze de Julho, às 7h, com destino à ponte do Rio Sergipe.

Vitórias econômicas

Depois da recente batalha da Campanha Salarial 2014/2015, José Souza idealizou para a 8ª edição da caminhada o mote das vitórias econômicas e políticas conquistadas pela categoria durante a greve. “Era o que o ‘comandante Souza’ queria que fizéssemos. É o que vamos fazer. Vamos festejar os resultados da nossa greve. Vamos saudar a memória do nosso líder”, afirma o secretário de Cultura e Esporte, Adilson Azevedo. Seguindo a tradição, antes da “largada” um profissional de Educação Física fará um aulão de alongamento. Depois da caminhada, o Seeb-SE reunirá os participantes em um saboroso café da manhã nordestino, no Clube do Banese.

Saiba Mais

A primeira edição da Caminhada dos Bancários foi realizada no dia 16 de agosto de 2007 e a 1ª Corrida dos Bancários em 2 de setembro de 2012. “Idealizamos essas atividades com a missão de estimular a atividade física e de estreitar a boa convivência entre a nossa categoria e a população sergipana”, informa Adilson Azevedo.

No ano passado, a caminhada foi alusiva ao Dia 28 de agosto, Dia Nacional do Bancário.

Por Déa Jacobina – Comunicação do Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.