Caminhada dos bancários festeja as vitórias de 2014, em Sergipe

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) anuncia que a VIII Caminhada dos Bancários será realizada no sábado (25). Marcada para às 7h, a concentração do passeio coletivo será no Mirante do Calçadão da Treze de Julho, em Aracaju, com destino a ponte do Rio Sergipe, que liga o centro da cidade às praias da Atalaia.

“Nesta edição, a caminhada terá como mote as vitórias econômicas conquistadas na Campanha Salarial dos Bancários 2014”, afirma o secretário de Cultura e Esporte, Adilson Azevedo. Este ano, com a greve nacional, os bancários conquistaram reajuste dos salários e demais verbas em 8,5% (aumento real de 2,02%), o piso salarial em 9% (2,49% acima da inflação) e o vale-refeição em 12,2%, além de contemplar outros avanços não econômicos

Seguindo a tradição da caminhada, antes da “largada” um professor de Educação Física fará uma aulão de alongamento. “Logo depois do passeio, o Seeb-SE reunirá os participante em um saboroso café da manhã nordestino. Previsto para às 9h, o café será servido no Clube do Banese”, informa o secretário.

Saiba Mais

A primeira edição da Caminhada dos Bancários foi realizada no dia 16 de agosto de 2007 e a I Corrida dos Bancários em 2 de setembro de 2012. “Idealizamos essas atividades com a missão de estimular a atividade física e de estreitar a boa convivência entre a nossa categoria e a população sergipana”, afirma o presidente do Seeb-SE, José Souza.

O ano passado, a caminhada foi alusiva ao Dia 28 de agosto, Dia Nacional do Bancário, e reuniu mais de mil funcionárias e funcionárias de bancos públicos e privadas e seus familiares.

Por Déa Jacobina, Comunicação do Seeb-SE