Bancários do Sergipe recepcionam médicos cubanos

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) participaram da terceira recepção política de Aracaju aos médicos e médicas de Cuba do Programa “Mais Médicos” do Ministério da Saúde.

No último sábado (26), desembarcaram em Aracaju 29 profissionais cubanos e um colombiano. Eles irão preencher vagas nas unidades de Saúde da Família de 12 municípios carentes de Atenção Básica em Saúde.

O ato foi organizado pelas centrais sindicais e movimentos sociais. Estavam no ato, os dirigentes da CTB-SE, jovens do Levante Popular, CUT-SE, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura de Sergipe (Fetase), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Também participaram da recepção, carteiros e diretores do Sindicato dos Gráficos e da União das Mulheres do Brasil (UBM).

Ao todo, a meta do Ministério da Saúde é recrutar aproximadamente 12 mil médicos cubanos até 2017. “Estamos otimistas com o Mais Médicos. Em Sergipe, o povo simples do interior tem festejado a presença desses profissionais, que já realizaram em todo o estado mais de 320 mil consultas, em menos de um mês”, diz animado o presidente do Seeb/SE, José Souza.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE