Banese cede à pressão e publica edital de concurso público

Na manhã desta sexta-feira, 18/11, aconteceu mais uma audiência no Ministério Público do Trabalho, referente à denúncia feita pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe, solicitando a realização do concurso do Banco do Estado de Sergipe – Banese. O edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela realização do concurso.

O banco havia recebido um prazo, até 31 de outubro, para apresentar o comprovante de publicação do edital do concurso no Diário Oficial do Estado, mas pediu transferência para hoje, dia 18.

“Luta do Sindicato dos Bancários de Sergipe conquista o concurso do Banese”, comemora José Souza, presidente do SEEB/SE. “Lamentamos que o prazo para realização do concurso (que era em janeiro) foi esticado para março e que só tenham oferecido no edital 35 vagas, quando a defasagem de funcionários no banco é de cerca de 300 bancários”, complementa Souza.

A direção do banco justifica que no último concurso foram oferecidas apenas 20 vagas, mas foram chamadas em torno de 300 pessoas. Os demais vão entrar para o ‘famoso’ cadastro de reserva.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe – SEEB/SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.