Bancários sergipanos fazem protesto em frente à tesouraria do BB

O  Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) fará manifestação nesta segunda-feira (16), a partir das 9h, no Calçadão da João Pessoa, em frente à Tesouraria do Banco do Brasil, cobrando a mudança para o novo prédio, que já está pronto, mas não foi inaugurado.

A Tesouraria do BB está concluída, após mais de 16 anos de obra, mas ainda não foi inaugurada. O Seeb/SE quer saber qual o mistério que impede a sua inauguração.

Há tempos, o Seeb-SE vem denunciando a movimentação da Tesouraria, que põe em risco os transeuntes do Calçadão da João Pessoa. Sua mudança se faz necessária e urgente, porque, além de otimizar a distribuição de numerários para os bancos em funcionamento no Estado, vai aumentar a segurança na distribuição de valores.

Uma das denúncias feitas informa que a Tesouraria foi projetada de forma inadequada, com uma só entrada, e os carros-fortes teriam que sair de ré. Além disso, como abastece todos os bancos, o prédio deveria ficar num local isolado e com melhor acessibilidade, porque o fluxo é bastante intenso.

Mesmo com a conclusão da obra, as pessoas continuam arriscando a vida no Calçadão da João Pessoa, passando ao lado de sacos cheios de dinheiro transportados por vigilantes com armamentos pesados (escopetas). Recentemente, houve disparo de uma arma usada por um dos vigilantes. Por sorte ninguém foi atingido. E os funcionários permanecem na antiga tesouraria, um local considerado insalubre e sem segurança.

Fonte: Seeb-SE