Bancários sergipanos fazem “cabo de guerra” por Campanha Salarial

 Criatividade dos bancários de Sergipe encena disputa pela Campanha Salarial 2014 (Foto: Seeb-SE)

 Nesta quinta-feira (25), pela manhã, os funcionários do centro administrativo do Banco do Estado de Sergipe (Banese) foram surpreendidos com uma paródia teatral, que reproduziu a clássica atividade esportiva do “cabo de guerra”. Simbolizando a luta entre os patrões e trabalhadores, de um lado da corda estava um ator-banqueiro e do outro lado vários sindicalistas bancários. A paródia de cinco minutos divulgou as principais reivindicações da Campanha Salarial dos Bancários em 2014.

A iniciativa partiu do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE), que mobilizou os bancários para a assembleia que será realizada logo mais às 18h30. A categoria irá decidir nesta assembleia se aceita ou não a contraposta apresentada, no último dia 19, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Vamos também decidir se vamos deflagrar a greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta terça-feira, dia 30”, informa o presidente do Seeb-SE, José Souza.

Das negociações da Campanha Salarial 2014, os bancos ofereceram reajuste salarial de 7%, que representa um aumento real de apenas 0,65%. Os bancários reivindicam 12,5% (aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%). Os trabalhadores também querem o piso nacional no valor definido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), R$ 2.979,25. Para o piso, a Fenaban oferece apenas 7,5% de reajuste.

Por Déa Jacobina, Comunicação do Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.