Bancários fazem protesto em Chapecó (SC) e rejeitam proposta da Fenaban

Os bancários de Chapecó (SC) em greve realizaram concentração, caminhada e ato público no centro de Chapecó nesta segunda-feira (07). A concentração, se iniciou em frente à agência do Bradesco, na Avenida Getúlio Vargas, depois a caminhada seguiu até a agência do Branco do Brasil, na mesma avenida, onde foi realizado o ato.

bancarios chapeco2

Lideranças de diversas entidades sindicais manifestaram apoio ao movimento dos bancários, que foi animado e representativo. Com muita firmeza e determinação os bancários expuseram para a sociedade suas reivindicações.

Logo após o ato, em assembléia realizada no mesmo local, os bancários por unanimidade rejeitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e a greve continua. A categoria quer uma proposta que contemple as reivindicações entregues aos bancos. Em todo o país, as assembleias dos bancários tomaram a mesma decisão pela continuidade da greve.

Apesar das práticas antissindicais dos bancos, como os interditos proibitórios, a greve vem crescendo dia após dia. No 19º dia da paralisação os bancários mantiveram fechadas 11.717 agências e centros administrativos de bancos privados e públicos em todos os 26 estados e no Distrito Federal – o que representa um crescimento do movimento de 90,6% em relação ao primeiro dia, quando 6.145 estabelecimentos financeiros foram parados.

Fonte: Seeb Chapecó