Bancários baianos participam de encontro estadual dos bancos públicos neste sábado

No próximo sábado (02), os bancários têm compromisso marcado. É o Encontro Estadual dos Bancos Públicos, que reúne trabalhadores da Caixa, Banco do Brasil e BNB. As discussões começam às 9h, no Sindicato da Bahia, em Salvador.

Bancários participam da Conferência Interestadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

Os funcionários das cidades do interior também devem participar. Basta entrar em contato com o diretor Jovelino Sales, pelo telefone (71)3329-2333, e solicitar a passagem. Quem chegar sexta-feira (01/06) tem direito a hospedagem. Tudo é pago pelo SBBA.

O evento é um momento importante para a organização da campanha salarial, pois discute as questões específicas do dia-a-dia, construindo, a partir daí, a minuta de reivindicações de cada instituição financeira.

É também na ocasião que são eleitos os delegados que defendem as exigências dos bancários do Estado, durante os Congressos Nacionais. Na Caixa e no BB, os debates já têm data marcada. É entre 15 e 17 de junho, em São Paulo. O BNB deve definir nos próximos dias.

Importante ressaltar que é nas negociações da campanha salarial que a categoria luta por melhorias, como o reajuste, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os auxílios e ainda o combate ao assédio moral e as metas. Por isso, é fundamental a participação de toda a categoria.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Café da manhã
9h – O papel dos bancos públicos no desenvolvimento nacional –Renildo Souza, professor da Ufba
10h – A questão inflacionária e o salário dos bancários – Adriano Almeida, economista do Dieese
10h30 – Debates
12h – Assuntos específicos
15h – Almoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.