Bancários exigem a transferência da Tesouraria do BB do Calçadão

Na última seguda-feira (16), o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) realizou novo protesto cobrando à transferência do prédio da Tesouraria Central do Banco do Brasil, localizado no Calçadão João Pessoas. A manifestação aconteceu em frente ao portão de acesso ao atual prédio da Tesouraria.

“Um serviço dessa magnitude não poderia funcionar no calçadão. Diariamente, os carros-fortes e seguranças fortemente armados de todos os bancos de Aracaju retiram e depositam dinheiro naquele prédio. Enquanto isso, bancários, vigilantes, empregados do comércio e demais frequentadores do centro convivem diariamente com risco de um tiroteio e ou atentado”, diz preocupado o presidente do Seeb-SE, José Souza.

Segundo José Souza, “há mais de dois anos, um novo imóvel foi construído para transferência da Tesouraria do BB, mas até agora não foi inaugurado. A justificativa da superintendência do BB é a falta do alvará de funcionamento”, diz  José Souza.

Esta não é a primeira vez que o Sindicato dos Bancários cobra do Banco do Brasil e da Prefeitura de Aracaju soluções mais imediatas para solucionar o impasse. “As instituições que estão contribuindo para o retardamento da transferência do prédio deverão ser responsabilizadas por qualquer incidente que ocorrer no local”, afirma José de Souza.

O representante do Sindicato dos Bancários cobra também uma posição do Ministério Público Estadual e das Polícias (Civil, Federal e Militar). “Caso ocorra uma morte, quem será responsabilizado”, questiona José Souza.

Por Déa Jacobina Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.