Bancários do Sergipe puxam greve geral na região

Às 07h da manhã destaquinta-feira (11) – Dia Nacional de Paralisação e de Greve, os bancários e a CTB Sergie estavam entre os primeiros manifestantes no comércio central aracajuano. Eles impediram o funcionamento de bancos. A categoria improvisou a “Charanga dos Trabalhadores”.

bancarios sergipe2

E ao lado de outras categorias e da militância das centrais sindicais, em Aracaju um arrastão dos trabalhadores convenceram os empresários e funcionários do comércio a baixarem as portas.  “Uma grande vitória. Conseguimos logo no turno da manhã parar a capital sergipana. E no interior, os companheiros do Movimento Sem Terra e dos trabalhadores do campo interditaram as rodovias estratégicas”, festeja o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe(Seeb-Se), José Souza.

Agora à tarde, os manifestantes saíram unidos da Praça Fausto Cardoso. Uma ruidosa e bela união. Os militantes classistas estão atravessando às avenidas ecoando os tradicionais gritos de guerra, como “O povo unido jamais será vencido”.

“No meio do caminho, estamos nos encontrando com os militantes do Passe Livre e do Levante da Juventude. A manifestação promete!”, garante a diretora de Comunicação  do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Por Déa Jacobina