Bancários do Sergipe levam bandeiras de luta para prévia carnavalesca

A cada ano aumenta a presença de bancários e bancárias no bloco ecológico Caranguejo Elétrico na prévia carnavalesca de Aracaju, Pré-Caju. No último domingo (26), mais de 100 bancários desfilaram na Avenida Beira Mar puxados pelo trio elétrico da cantora Elba Ramalho e a banda Spok. O Pré-Caju foi realizado nos últimos dias 24, 25 e 26.

Há seis anos consecutivos, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) faz parceria com o bloco alternativo. Os sindicalizados têm desconto nos ingressos do “casco” (os abadás).

seeb bloco caranguejo2

“Aproveitamos o Pré-Caju para também divulgarmos no percurso dessa festa algumas de nossas teses e bandeiras de luta. Este ano, o sindicato levou balões que disseminaram entre os foliões e turistas a luta contra a terceirização; pela efetivação da Lei dos 15 minutos; pela contratação de mais bancários e bancárias e contra as intermináveis filas nas agências”, conta o presidente do SEEB/SE, José Souza.

O diretor de Cultura e Esporte do Seeb-SE, Adilson Azevedo diz que o sindicato mantém a presença no Caranguejo Elétrico porque o bloco marca a irreverência no Pré-Caju. “O Caranguejo Elétrico tem uma preocupação ecológica, defende a preservação do manguezal e tem a tradição de resgatar o frevo e marchinhas de carnaval. Além disso, com o bloco ampliamos os momentos de alegria e de unidade no calendário anual de atividades do Seeb-SE”, diz Adilson Azevedo.

seeb bloco caranguejo3

Por Déa Jacobina – Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.