Bancários de Irecê (BA) elegem nova direção do Sindicato

Na última quinta-feira, dia 10 de maio, os bancários e bancárias da Região de Irecê, Bahia, foram às urnas para eleger a nova Diretoria que comandará o Sindicato da categoria no próximo triênio 2012/2015. A Chapa 1 “Unidade e Consciência na Luta!” – a única inscrita para o pleito – foi eleita com 96,96% dos votos válidos.

A chapa eleita é composta pela grande maioria dos membros da Diretoria cessante e teve como candidato à reeleição o atual Presidente do Sindicato, Carlos Alberto Rodrigues Bezerra, funcionário do Banco do Brasil da Agência Lapão-BA. O candidato a vice-presidente foi o companheiro Gilvaneto Pereira de Almeida, funcionário do Bradesco, lotado na Agência de Irecê.

“Os bancários e bancárias mostraram através das urnas o reconhecimento ao nosso trabalho sindical. Nunca exitamos em fazer todos os enfrentamentos em defesa dos trabalhadores e essa votação demonstra o amplo apoio da categoria. A votação maciça nos obriga a fazer agora um trabalho ainda mais dedicado, e certamente vamos fazê-lo”, destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente reeleito do Sindicato.

Urnas itinerantes

Durante o dia da eleição os mesários e fiscais visitaram todas as 34 unidades bancárias dos 20 municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Irecê.

“Os trabalhadores foram muito receptivos e fizeram questão de votar. Isso mostra o fortalecimento da democracia sindical e o reconhecimento pela categoria daqueles que vão representá-los por mais um triênio”, destaca Rafael Sydartha, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Irecê e que trabalhou como mesário durante a eleição.

No dia 08 de junho acontece a solenidade de posse da nova diretoria na sede do Sindicato. Em seguida, uma animada festa junina para comemorar a posse.

Fonte: Sinbanc