Bancários da Caixa de Salvador usam preto em protesto contra política de gestão

Em preparação ao Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação e pela Isonomia, que será realizado em 29 de junho, os empregados da Caixa da Bahia decidiram usar preto na última sexta-feira (11), em protesto contra a política de gestão da direção da empresa.

Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou também neste sábado (12), um debate sobre a reestruturação com os empregados das áreas afetadas. O debate aconteceu no auditório do Seeb/BA. Em Feira de Santana, os funcionários da Caixa usaram roupas pretas em protesto acompanhando a manifestação nacional.

Fonte: Feeb

Bancários da Caixa usam preto em protesto contra política de gestão
Escrito por SEEB-Feira de Santana
14/06/2010
Em preparação ao Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação e pela Isonomia, que será realizado em 29 de junho, os empregados da Caixa da Bahia decidiram usar preto nesta sexta-feira, dia 11 de junho, em protesto contra a política de gestão da direção da empresa. Isso porque essa política não prevê a garantia de direitos aos bancários envolvidos no processo de reestruturação, em curso em todo o país.

Na Bahia, como também no restante do Brasil, os trabalhadores da Caixa estão sendo convocados a intensificar a mobilização, vista como fundamental para pressionar o banco e assegurar direitos. Essa organização, contudo, deve ser iniciada pelos locais de trabalho.

Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou também neste sábado, dia 12 de junho, um debate sobre a reestruturação com os empregados das áreas afetadas. O debate aconteceu no auditório do Seeb/BA. Em Feira de Santana, os funcionários da Caixa usaram roupas pretas em protesto acompanhando a manifestação nacional.