Bancários da Bahia fortalecem greve nacional a partir do dia 30

A partir de terça-feira (30), os bancários da base do Sindicato da Bahia entram em greve por tempo indeterminado. A decisão, unânime, foi tomada na noite desta quinta-feira (25), em assembleia realizada no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, em Salvador.

Com data-base em setembro, a categoria já teve sete rodadas de negociação com a Fenaban e praticamente não houve qualquer avanço em nenhuma das cláusulas em discussão, como saúde e sociais. Na financeira, os bancos oferecem reajuste salarial de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, o que inclui 5,4% de aumento real de salário.

Após os informes dados sobre o andamento das negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e com os bancos públicos, o espaço foi aberto para discussões e sugestões. Cada trabalhador teve espaço para falar.

Antes de dar a palavra aos presentes, o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para a necessidade de envolvimento de todos os bancários na campanha salarial. “É preciso unidade para enfrentar o sistema financeiro, que tem grande influência na mídia”.

Ao final da assembleia, os presentes aprovaram o calendário de mobilizações. Na segunda-feira (29/09), inclusive, acontece nova assembleia, às 18h, no Ginásio, para organização da paralisação.

Fonte: Seeb-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.