Audiência na Alesp debate serviços públicos e direitos dos trabalhadores nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (09), a Assembleia Legislativa (Alesp) irá realizar uma Audiência Pública em defesa dos serviços públicos e seus trabalhadores.

A iniciativa para a realização da Audiência surgiu de uma reunião da Campanha Salarial Unificada dos Sindicatos dos dos Trabalhadores da Sabesp (Sintaema), Metroviários, e dos Eletricitário.

A Audiência conta com o apoio dos deputados estaduais Alcides Amazonas (PCdoB) e Carlos Giannazi (PSOL), e será realizada no auditório Franco Montoro. O endereço é avenida Pedro Álvares Cabral nº 201, Ibirapuera.

O evento tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade aos trabalhadores públicos como parte fundamental da defesa da qualidade do serviço prestado à população. Serão denunciados os processos de privatização e terceirização, que têm como componente principal o ataque aos direitos desses trabalhadores.

A privatização e a terceirização têm o intuito de fragmentar e desmoralizar os trabalhadores do serviço público para que eles não têm força para defenderem o serviço que realizam.

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo