ASSEMBLEIA GERAL DOS SINDICATOS DOS VIGILANTES EM GOIÁS

No mês de novembro os Sindicatos da categoria de vigilantes do estado de Goiás, entraram na sua jornada por diversas assembleias da categoria para fechar acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privadas – SINDESP.

No ultimo dia 25 de novembro (segunda feira), os vigilantes se reuniram em Assembleia na sede do Sindvig para deliberar e votar a contraproposta salarial e social apresentada pelo Sindicato Patronal para a data base de janeiro 2020.

De acordo com o João Machado (diretor da CTB Goiás e diretor financeiro do Sindicato dos Vigilantes de Aparecida de Goiânia – SINDVAP), a proposta dos Sindicatos é 10% de aumento no salário e no vale alimentação para a data base de 1 de janeiro de 2020. O SINDESP oferece uma contra proposta de o INPC para o Salário e aumento de apenas R$ 0,60 no vale alimentação o que foi rejeitado pela Assembleia noturna por completo. A Assembleia diurno aprovou parcialmente com ressalva. A fim de que os empresários melhore a proposta inclusive do Vale alimentação.

A categoria esteve nesta quinta-feira (28/11), na Superintendência Regional do Trabalho, protocolando o pedido de continuação para mediação da mesa redonda para convenção data-base 2020 aguardamos a resposta da superintendência para agendamento. as respectivas entidades representativas irão informar a data e horário para participação de toda categoria, estão todas as entidades na pauta unificada unidas em prol do trabalhador.