
Publicado 29/11/2019 - Atualizado 29/11/2019
No mês de novembro os Sindicatos da categoria de vigilantes do estado de Goiás, entraram na sua jornada por diversas assembleias da categoria para fechar acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privadas – SINDESP.
No ultimo dia 25 de novembro (segunda feira), os vigilantes se reuniram em Assembleia na sede do Sindvig para deliberar e votar a contraproposta salarial e social apresentada pelo Sindicato Patronal para a data base de janeiro 2020.
De acordo com o João Machado (diretor da CTB Goiás e diretor financeiro do Sindicato dos Vigilantes de Aparecida de Goiânia – SINDVAP), a proposta dos Sindicatos é 10% de aumento no salário e no vale alimentação para a data base de 1 de janeiro de 2020. O SINDESP oferece uma contra proposta de o INPC para o Salário e aumento de apenas R$ 0,60 no vale alimentação o que foi rejeitado pela Assembleia noturna por completo. A Assembleia diurno aprovou parcialmente com ressalva. A fim de que os empresários melhore a proposta inclusive do Vale alimentação.
A categoria esteve nesta quinta-feira (28/11), na Superintendência Regional do Trabalho, protocolando o pedido de continuação para mediação da mesa redonda para convenção data-base 2020 aguardamos a resposta da superintendência para agendamento. as respectivas entidades representativas irão informar a data e horário para participação de toda categoria, estão todas as entidades na pauta unificada unidas em prol do trabalhador.