Assembleia dos trabalhadores da construção de Salvador acontece no dia 14

Em campanha salarial, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção da Bahia (Sintracom-BA) convocou os trabalhadores para uma assembleia no próximo dia 14 de fevereiro, às 18h, no Largo de São Bento, no Centro de Salvador.

O objetivo é lotar a praça, que é o tradicional quartel-general dos operários da construção, para pressionar os patrões e mostrar que a categoria está mobilizada, é forte e de luta.

De acordo com o Sintracom, a última assembleia, realizada no dia31 de janeiro, “foi muito boa, mostrou que os trabalhadores (as) estão com toda garra pra lutar e conquistar um acordo que satisfaça a categoria”.

Para atrair um número ainda maior de trabalhadores no dia 14, o Sintracom vai com continuar com mobilizações relâmpagos nos canteiros das obras, com o carro de som do sindicato.

A campanha salarial está na fase de negociação com o patronato. A direção do sindicato está participando das reuniões, juntamente com a Federação (Fetracom) e os Sindicatos do interior do estado, e a representação dos patrões, o Sinduscon.

“Como este ano estamos rediscutindo todas as cláusulas do Acordo Salarial, os patrões estão ameaçando com a retirada de direitos. E isso nós não vamos permitir. Mas, para isso, precisamos mostrar que a categoria está mobilizada, é forte e de luta e que está disposta a arrancar do patronal um bom acordo. Por isso é importante a presença de todos/as, de cada um de nós nas atividades da Campanha Salarial. Chame os/colegas e venha participar da próxima assembleia geral, no dia 14, às 18h, no Largo de São Bento”, convoca a direção do Sintracom Bahia.

Fonte: Sintracom Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.