Assembleia do Seeb-SE ocorre nesta quinta para homologar presidenta

Nesta quinta-feira (6), às 18h30, ocorre a Assembleia-Geral e Extraordinária do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) para aprovação do nome da sindicalista Ivânia Pereira da Silva para o cargo de presidenta do Seeb-SE, já que ela foi indicada por unanimidade pelo Sistema Diretivo do sindicato. Já que o cargo está vago desde a morte do presidente da entidade, José Souza de Jesus, 56, em 21 de outubro. A deliberação aconteceu no sábado (1º).

De acordo estatuto para o preenchimento da vacância, o nome obrigatoriamente é indicado pelo Sistema Diretivo da entidade e levado para a homologação da Assembleia-Geral Extraordinária da categoria, em prazo de até 60 dias a partir da vacância. Isso porque não existe no estatuto o cargo de vice-presidente que também não prevê a substituição automática por nenhum dos demais membros da diretoria. Para o preenchimento da vacância, o nome é indicado pelo Sistema Diretivo E deve ser homologado por uma assembleia da categoria, em prazo de até 60 dias a partir da vacância.

IvaniaPereiraIndicadaPresidentedoSEEB 222

Quem é Ivânia

Ivânia Pereira é membro da Diretoria Executiva e a atual diretora de Imprensa do Seeb-SE. No último sábado, dia 01, seguindo o estatuto do sindicato, o nome dela foi indicado por unanimidade pelos 35 membros do Sistema Diretivo do Seeb-SE para assumir a vaga de presidente. Inicialmente, a assembleia extraordinária estava marcada para o próximo dia 5. A data foi alterada para seguir a norma estatutária.
Se confirmada pela assembleia geral dos bancários, Ivânia Pereira da Silva será a primeira mulher a comandar o Seeb-SE. Ela ingressou no Banco do Estado de Sergipe (Banese) em 1982. Formada em Administração de Empresa, Ivânia é casada e tem um filho. Atualmente é secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB.

Fonte: Seeb-SE, por Déa Jacobina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.