Metroviários de SP podem parar no dia 1º de junho

Reunidos em assembleia na última terça-feira (25), os metroviários de São Paulo deliberaram pela manutenção do estado de greve, com indicativo de paralisação de 24 horas na terça-feira, 1º de junho; operação padrão e não às horas extras a partir desta quarta-feira, 26/05. A categoria aguardará uma nova proposta até quinta-feira, 27/05, quando acontecerá uma nova assembleia, que poderá deflagrar a greve de 24 horas para o dia 1º de junho

A campanha salarial da categoria chegou a um momento decisivo. A empresa não melhorou a proposta que fez na última reunião e, por isso, a efetiva participação de todos os metroviários nas mobilizações deliberadas na assembleia é fundamental para pressionar a empresa e ter as reivindicações atendidas.

O Sindicato orienta a todos executarem exatamente os procedimentos estabelecidos pela empresa. Sem quebra de galho!

Agora é hora de a empresa e o governo estadual atenderem as reivindicações da categoria, com a apresentação do Plano de Carreira; melhora da proposta de PR; solução do problema de diferenças salariais dos companheiros que cumprem as mesmas funções; bem como implantar jornada de trabalho estabelecida no acordo coletivo e na legislação. Chega de 8h15, 8h30 e 8h45!

A categoria alerta que se até quinta-feira, 27/05, a Cia. e governo estadual não apresentarem avanços na proposta, será realizada uma nova assembleia no mesmo dia que poderá aprovar a greve de 24 horas no dia 1º de junho.