Aposentados e pensionistas de Patos (PB) não recebem salários de dezembro

Os mais de 700 aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Patos, Paraíba, ainda não receberam os seus vencimentos correspondentes ao mês de dezembro de 2013, deixando revoltada toda a categoria, que desde o dia 31 de dezembro esperam o seu pagamento.

No último dia 02, vários aposentados se dirigiram ao Banco do Brasil, em seguida ao Patos Prev e ao sindicato, onde uma comissão acompanhada pela diretoria do Sinfemp, estiveram reunidos com o chefe de Gabinete Pedro Leitão.

Para a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), Carminha Soares, que esteve a frente das discussões, é injusta a forma com que a Prefeitura vem tratando os aposentados e pensionistas de Patos, pois são pessoas idosas, muitas doentes, que sobrevivem apenas do salário de aposentado não receberem os seus vencimentos até o dia 30 de cada mês.

Diante dessa situação, a entidade sindical marcou uma atividade com todos os aposentados e pensionistas de Patos, para o dia 28 de janeiro de 2014, ás 07:00 horas da manhã, na sede do SINFEMP, onde será servido um café da manhã e em seguida uma grande caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Patos, exigindo o pagamento até o dia 30 de cada mês.

“Esperamos nesse dia sermos recebido pela Prefeita Francisca Mota para conversarmos sobre essa situação e exigir da mesma que pague aos aposentados e pensionistas até o dia 30 de cada mês, sem atrasar o salário dos ativos da Prefeitura Municipal”, frisou a mesma.

Fonte: Sinfemp