Técnicos em radiologia de SP conquistam abertura das negociações

O Sindicato dos Técnologos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia no Estado de São Paulo (Sintaresp),  realizou na última quarta-feira (07), com  o apoio da CTB, um ato em frente ao prédio do Sindicato Patronal (Sindhosfil), para pressionar a entidade a  negociar   as reivindicações dos trabalhadores do setor.

Há dias, a diretoria do Sintaresp, assessorada pelo depto jurídico, discute com o patronato a pauta de reivindicação da categoria. De acordo com os dirigentes, muitos  itens já haviam sido descartados pela entidade.

Entre as reivindicações estão 7,20% de aumento salarial, fim do banco de horas e uma cláusula de valorização do profissional em radiologia. “Após a pressão do sindicato e da categoria, o Sindhosfil reabriu as negociações de forma coerente. O  avanço nas negociações trouxe bons frutos 7,20% de aumento salarial, fim do banco de horas e cláusula que valoriza o profissional em radiologia”, destacou Sinclair Lopes, presidente do Sintaresp.

Logo após o ato os diretores do Sintaresp, assessorados pelo dirigente da CTB-SP, Alex Cardoso, se reuniram com o deputado estadual Alcides Amazonas, que se interessou em conhecer mais sobre as dificuldades da categoria.

sintaresp amazonas

A proposta do deputado foi a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa (Alesp), com a particpação do Secretário de Saúde, para dar esclarecimentos sobre as contratações das OS (Organizações Sociais), que não apenas terceirizam a mão de obra do trabalhador, mas quarteirizam o serviço, precarizando ainda mais o atendimento ao usuário.

“Grandes avanços estão por vir e os trabalhadores do setor em radiologia do Estado de São Paulo poderão contar com o total apoio da CTB e seus sindicatos filiados”, destacou o dirigente da CTB, Alex Cardoso.

Portal CTB com Sintaresp