APLB/Jequié (BA) realiza seminário sobre a carreira de professor e sindicalismo

A APLB/Jequié – Delegacia Sindical do Sol/APROMUJE realizou na ultima sexta-feira (09), no auditório do IERP, um seminário com o tema: A Carreira dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação e os Novos Rumos do Sindicalismo No Brasil, cujo objetivo foi discutir a formação e a valorização dos trabalhadores em educação.

A discussão se deu com base nos seguintes aspectos: Plano de Carreira; Piso Nacional e as Conquistas Pedagógicas; e Analisar os principais aspectos do sistema sindical brasileiro – unicidade, fontes de custeio e direito sindicais. O Evento contou com as palestras do Profº. Rui Oliveira, Coordenador Geral da APLB-Sindicato; Joel Câmara, Assessor Técnico da APLB-Sindicato e Adilson Araujo, Presidente da CTB-Bahia, além da participação de trabalhadores e trabalhadoras em educação de diversos municípios da região.

“O seminário foi positivo, pois os palestrantes se preocuparam em fazer uma análise de conjuntura internacional e nacional, para assim entendermos melhor a aplicabilidade legal da carreira em nossos dias, como também perceber que o sindicato precisa ser fortalecido pelos seus filiados”, afirma a Profª. Caroline Moraes, Diretora Geral da APLB/Jequié. Para a mesma, “os trabalhadores em Educação precisam debater sua carreira, conhecê-la em sua historicidade a fim de lutar por mais avanços e garantia de direitos conquistados. Além disso, a direção da entidade compreende que o trabalhador precisa se preparar para suas lutas”.

Fonte: CTB-BA