Professores de Jequié (BA) debatem em seminário valorização da categoria e rumos do sindicalismo

seminario Folder capa

Conscientes que é impossível pensar numa real valorização dos profissionais, sem as devidas atenções aos planos de cargos, carreira e salários, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jequié  – Bahia (APLB Sindicato), vai promover, no dia 09 de novembro, o Seminário “Carreira dos Trabalhadores em Educação e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil”,  no Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP).

O objetivo do seminário é discutir a formação e a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação com base em aspectos como: Plano de Carreira, Piso Nacional e as Conquistas Pedagógicas, bem como analisar os principais aspectos do sistema sindical brasileiro – unicidade, fontes de custeio e direito sindicais.

Voltado para dirigentes sindicais, secretários municipais, servidores e professores, o evento aprofundará a discussão acerca da importância de se definir no âmbito do plano nacional, estadual e municipal de educação, estratégias mais adequadas para de forma articulada entre as esferas governamentais.

Com relação aos rumos do sindicalismo no Brasil, a discussão vai ser centrada na Unicidade Sindical, que é a única forma de garantir a organização sindical, porque fortalece as entidades de classe dos trabalhadores e trabalhadoras favorecendo a luta em defesa do desenvolvimento com valorização do trabalho.

A Contribuição Sindical também será tema, pois de acordo com o sindicalistas, é critério indispensável e fundamental para a sobrevivência e a sustentação do movimento sindical.

Confira abaixo a programação:

seminario programacao

 

Serviço:

Seminário A Carreira dos Trabalhadores em Educação e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil

Dia 09 de novembro de 2012 (Sexta-Feira)

A partir das 8h

Local: Auditório do Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP) – Rua 15 Novembro, s/n – Campo América – Jequié – BA

Portal CTB com APLB Sindicato Jequié

 

Compartilhar: