
Publicado 27/04/2023 - Atualizado 27/04/2023
Para marcar seus 71 anos de luta pela educação e pelos profissionais do setor, a APLB-Sindicato realizou um ato na Praça da Piedade, no centro de Salvador, nesta quarta-feira (26). Em várias cidades da Bahia, também, foram realizadas atividades.
“São 71 anos de lutas e conquistas. São 71 anos atuando em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Somos a voz que briga por salário dignos e melhores condições de trabalho! Parabéns para todos e todas que fazem parte dessa entidade combativa e atuante”, postou a entidade, em suas redes sociais.
De acordo com Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, o ato também reforça a greve nacional nacional dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. “Nossa luta é em defesa do Piso Nacional Salarial, contra violência nas escolas e por condições de trabalho dignas. Seguiremos firmes conduzindo nossa entidade de forma combativa e ativa”, destacou.
Nesta quarta, os educadores de todo o Brasil paralisaram as atividades para reivindicar financiamento, valorização profissional e salarial, revogação do Novo Ensino Médio e ações governanentais para segurança nas escolas. Informações da CTB-BA e APLB.