Agentes da CET cruzam os braços em São Paulo

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decretaram greve por tempo indeterminado na noite da quarta-feira (04). Em assembleia realizada na Câmara Municipal, cerca de 700 agentes – mais da metade do efetivo – recusaram a proposta de 8% de reajuste salarial feita pela gestão Fernando Haddad (PT) e optaram pela paralisação imediata.

O sindicato que representa a categoria reivindica aumento real de 12,9% e reajuste de 20% nos vales de alimentação e de refeição ofertados pela CET, entre outros benefícios. A empresa já estava avisada sobre a possibilidade de greve desde a última sexta, dia 30.

Sem agentes da CET nas ruas, todo o serviço de orientação do trânsito, aplicação de multas e fiscalização do uso correto de corredores de ônibus, por exemplo, ficam prejudicados. “A população acha que a gente só sabe aplicar multa. Não sabe que o passamos no dia a dia. Somos obrigados a fazer hora extra, acumular funções. Tudo isso sem um plano de carreira, sem concurso público”, reclamou um marronzinho.

De acordo com o sindicato a cidade de São Paulo precisa de ao menos 4 mil agentes por dia nas rua, no entanto, tem somente 1,2 mil em atividade, divididos em quatro turnos.

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.