1º de Maio: CTB-MG convoca para o ato em homenagem ao trabalhador, em Betim

A CTB Minas Gerais está preprando uma g=ande festa para homenagear o trabalhador mineiro no seu dia, o 1º de maio. A atividade fará parte do 24º Betim Rural, que será realizado na Arena Betim (Avenida Edmeia Matos Lazarotti, 320, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura) e contará com show da dupla Alan e Alex.

A entrada será gratuita e os portões serão abertos às 16h, com programação especial para os trabalhadores e familiares, apresentações culturais, área de lazer, praça de alimentação e feira de artesanato.

Historicamente, o 1º de maio, é um dia que lembra a luta pela melhoria das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores. É uma data importante para a classe trabalhadora que, mais do que nunca, deve ser evidenciada.

Num mundo em crise, onde o ajuste do capitalismo tem sido feito às custas dos trabalhadores, com regressão das condições de trabalho conquistadas ao longo do século 20, o Dia do Trabalhador deve servir para reflexão sobre a necessidade de uma luta mais coesa e unitária do movimento sindical para enfrentar o sistema capitalista, que hoje não consegue mais dar aos trabalhadores e à humanidade nenhum avanço possível.

Para o presidente da CTB Minas, Gilson Reis, o dia 1º de Maio ter que ser com espírito de luta, unicidade, construção de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo e por uma nova ordem econômica, social e política. “Nesta data, a CTB reafirma seu compromisso e luta intransigente em defesa do emprego, salário e pela valorização do trabalho”, destaca.

Fonte: CTB-MG

Compartilhar: