#8M | Mulheres trabalhadoras nas ruas em luta pela reconstrução dos direitos e contra a violência

Após dois anos de pandemia, isolamento social pela proteção da vida, as mulheres voltam às ruas em manifestações em todos as capitais e nas grandes cidades do país contra a violência, contra a carestia, em defesa do emprego e com o grito “Bolsonaro, Nunca Mais”.

As trabalhadoras da água, esgoto e meio ambiente marcaram presença na Avenida Paulista e fortaleceram o coro das milhares de mulheres que ocuparam as ruas neste 8 de Março.

Em São Paulo, a manifestação começou às 16h com a concentração na frente do MASP, na Avenida Paulista, e reuniu mulheres do Sintaema, CTB São Paulo, movimentos sociais, feministas, lideranças políticas e outras personalidades.

Além do “fora, Bolsonaro”, o ato pedia a cassação do deputado Arthur do Val (sem partido). Um boneco do deputado foi incendiado durante o protesto. Um pequeno cartaz afixado no boneco com os dizeres “Pega fogo fácil porque são machistas” fez alusão a um áudio do deputado no qual ele falou que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres“.

Fotos: Sintaema | Eduardo Metroviche