6º Congresso do Sintracom-BA é encerrado com chave de ouro

Cerca de 450 lideranças sindicais da capital e interior participaram, desde última sexta feira (25), do 6º Congresso Ordinário do Sintracom-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Construção da Bahia), no Hotel Sol Barra, em Salvador. O evento se encerrou no domingo (27) com a certeza de dever cumprido.

sintracom congresso2
Na abertura do Congresso estiveram presentes personalidades sindicais nacionais e internacionais e parlamentares em apoio ao Sintracom-BA e aos trabalhadores e trabalhadoras do ramo da construção. A vice-presidente estadual da CTB, Maria Rosa, parabenizou a prática de realizar um Congresso voltado para debater e avançar nas luta. 

Durante o Congresso, os participantes levantaram o cartão vermelho e reforçaram o coro “Não ao PL 4330”.  A preocupação pela precarização na mão de obra e o retrocesso nas conquistas da classe trabalhadora é um assunto que devem ser discutido e definitivamente retirado das pautas, por ser uma proposta de regulamentação da terceirização nociva à classe trabalhadora.

O secretário da previdência, aposentados e pensionistas da CTB, Pascoal Carneiro, falou sobre o momento de crise que o país está vivendo e como afeta diretamente a classe trabalhadora. “Não basta ser apenas trabalhador, é preciso saber a ideologia do trabalhador”, enfatiza Pascoal. A luta é para que seja feita uma reforma política, pela necessidade de uma alavancada no desenvolvimento do país. Temos pela frente uma luta politica e ideológica, é importante o aumento no nível de consciência de eleger o maior número de parlamentares que compartilhem do nosso mesmo ideal, em direção a defesa dos direitos dos trabalhadores, e só assim conseguiremos avançar na reforma politica e na reforma trabalhista.

O presidente da CTB, Aurino Pedreira, esteve no encerramento do Congresso, felicitou a todos pelo sucesso e o êxito obtido. O presidente parabenizou o Sindicato como um exemplo de democracia. “O Sintracom atrai a classe para as discussões, oxigena as forças para as lutas, e a elaboração cada vez mais apropriada dos planos de luta”, afirma.

O Congresso alcançou com êxito os temas estabelecidos. Foram aprovadas as pautas de reivindicações da Convenção Coletiva que serão encaminhados em novembro para o Patronal, abrangendo as cláusulas econômicas, sociais e administrativas.

Fonte: Sintracom-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.