30 Horas: Servidores de Ribeirão Preto (SP) se reúnem com secretário da Saúde

O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto (SP)  e a comissão formada por trabalhadores se reuniram na manhã do dia 17 de junho, com o secretário da Saúde, Stênio Miranda, para discutir o remanejamento dos servidores e a contratação de terceirizados. Os trabalhadores e o Sindicato querem que o remanejamento seja debatido com a categoria, a fim de atender às necessidades dos trabalhadores, para que o processo seja o menos traumático possível. Quanto à contratação de terceirizados, os servidores e a entidade que os representa, a cobrança é para que as contratações sejam feitas, mas com prazo estabelecido para término.

“Sabemos que mudanças geram desconforto, insegurança. No entanto, o governo tem que discutir com os servidores tais mudanças, para que não pairem dúvidas e incertezas na cabeça dos trabalhadores. A jornada de trabalho de 30 horas semanais é uma grande conquista para os servidores, que o governo não pode querer dificultar. Com relação aos terceirizados, somos completamente contrários a qualquer tipo de terceirização, mas, se não existe outra saída, que seja feita, porém, com prazo determinado, que estaria condicionado à saída do município do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, fala o diretor do Sindicato, Valdir Avelino.

Depois de muito debate, ficou acordado que ao final do processo de escolha de vagas pelos servidores de cada segmento contemplado com a jornada de 30 horas, o Sindicato e a comissão de trabalhadores se reunirão com membros da Secretaria da Saúde para tentar sanar os conflitos que surgirem. Na tarde de quarta-feira (18), a comissão e o Sindicato participarão da primeira reunião que discutirá o remanejamento dos auxiliares de farmácia.

“Não dá para o governo mexer com a vida de todos os funcionários das 30 horas, da noite para o dia, sem consultar as categorias. Queremos que a Secretaria da Saúde ouça os servidores e tente minimizar ao máximo os problemas que estão surgindo em função do remanejamento”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.

Fonte: Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto