24º Congresso do Sinpeem reúne mais de 4 mil em SP

Cerca de 4 mil delegados participam, nesta quinta-feira (31), do 24º Congresso do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Médio), que ocorre no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. 

O Congresso, que acontece desde o último 29 de outubro e segue até a próxima sexta-feira (1º/11), debate propostas que nortearão as ações do sindicato para o próximo ano.

 “A educação em crise e a crise na educação” é o tema que vem sendo amplamente discutido durante o evento através debates em grupo e palestras, além de plenárias. 

De acordo com a dirigente da CTB São Paulo e diretora regional do Sinpeem, Tereza Chiappin, o encontro está sendo exitoso em elencar as demandas dos profissionais da educação. 

O presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, que ministrou uma palestra no encontro, afirmou que “Este é um dos maiores congressos de trabalhadores do Brasil. É um momento de troca de experiências e aprendizado”, ele disse ainda que o movimento sindical precisa ter mais congressos como este. 

Por sua vez, a diretora do Simpeem, Lilian Pacheco, também avaliou positivamente o 24º Congresso “É uma ação que construímos há muito tempo e, mais uma vez, conseguimos trazer para a categoria”. Ela lembrou que a formação dos profissionais é fundamental para aprofundar o debate sobre a crise no setor. 

O 24º Congresso termina nesta sexta-feira (1º/11) e conta com apresentações culturais 

Outras informações no site do Sinpeem 

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.