1º Encontro Extraordinário da CTB-MG

Com presença expressiva de entidades filiadas à CTB, aconteceu em Belo Horizonte, o 1º Encontro Extraordinário da CTB-MG. No evento, foi reafirmado o compromisso assumido pela diretoria de defender a pauta dos trabalhadores, conforme definido no 3º Encontro da CTB-MG, em maio de 2013.

A secretária de formação e cultura da CTB, Celina Arêas, fez uma ampla análise de conjuntura e abordou questões importantes que envolvem a classe trabalhadora. Ela destacou qual o projeto de nação, colocado neste momento eleitoral, que interessa aos trabalhadores. “A CTB-MG deve elaborar um projeto de desenvolvimento para Minas avançar”, enfatizou Celina.

Os participantes do encontro aprovaram um manifesto com a posição política da Central em Minas. Além disso, na ocasião, a CTB recebeu a filiação de mais duas entidades sindicais: SAAE/SUL e SAAE/NORTE.

Manifesto da CTB-MG

A diretoria plena da CTB-MG, reunida no dia 29 de maio, em Belo Horizonte, conclama os trabalhadores e trabalhadoras a tomar posição nas eleições de 2014, em defesa dos avanços da luta popular e de um projeto nacional de desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, derrotando o projeto neoliberal que joga a crise do capitalismo nas costas dos trabalhadores.

Para avançar é importante elegermos parlamentares e governantes comprometidos com os interesses populares e sindicais, mudando a correlação de forças no parlamento.

A CTB também acredita que uma maior transformação da sociedade brasileira só é possível com algumas mudanças em áreas estratégicas. Somente com as reformas política, urbana, agrária, tributária e judiciária, melhorias na segurança, mais investimentos em infraestrutura, saúde, educação e a democratização dos meios de comunicação, o nosso povo conquistará justiça social e vida digna.

A direção da Central acredita, ainda, que é preciso erradicar as práticas anti-sindicais, ampliando a democracia dentro das empresas, e combater a criminalização dos movimentos sociais e sindicais.

A CTB-MG convoca: vamos juntos, sindicatos e movimentos sociais, eleger trabalhadores e aliados e derrotar a máfia da comunicação e das finanças.

Avançar nas mudanças!

Fora tucanalha!

Fonte: CTB-MG

 

Compartilhar: