1º de Maio Unificado reúne milhares de pessoas no Recife

Na última quarta-feira, 1º de Maio, trabalhadores e trabalhadoras pernambucanos foram homenageados com uma grande festa na Praia do Pina, em Recife, no 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais.

Com um público estimado de 150 mil pessoas, a 3ª edição da Festa do Dia do Trabalhador, em comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), defendeu a pauta trabalhista para ser discutida ao longo do ano, que inclui a jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária, a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, a política de valorização dos aposentados e a destinação de 10% do PIB para Educação e 10% do orçamento para Saúde.

Os trabalhadores também reivindicam a correção da tabela do Imposto de Renda, ratificação da Convenção da OIT 158, regulamentação da Convenção da OIT 151 e ampliação do Investimento Público.

Os trabalhadores também reivindicaram a correção da tabela do Imposto de Renda, ratificação da Convenção da OIT 158, regulamentação da Convenção da OIT 151 e ampliação do Investimento Público.

A festa começou às 11h, num palco montado à beira-mar pelas centrais sindicais, com apoio da Prefeitura do Recife e reuniu atrações de todos os gêneros, de Cezinha do Acordeon a Gaby Amarantos, passando por Almir Rouche e Adilson Ramos.

Confira as imagens da atividade:

1maio recife8

1maio recife5