1º de Maio da CTB Bahia será no Pelourinho

Está tudo pronto para a festa que a CTB Bahia, CUT, UGT e Nova Central vão fazer para comemorar o 1º de Maio. O Dia do Trabalhador será celebrado com música e protesto nesta quinta-feira (1), a partir das 14 horas, no Terreiro de Jesus, Pelourinho.

“Por mais direitos e qualidade de vida” será o tema central do evento que vai reunir trabalhadores, lideranças sindicais, sociais e políticas. A programação inclui ato político e shows musicais de Zelito Miranda, Adão Negro e Catadinho do Samba.

“O 1º de Maio é uma oportunidade de celebrar as conquistas que obtivemos até agora, mas principalmente de debater os próximos passos da nossa luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o fim do fator previdenciário e da terceirização de mão de obra, a correção da tabela de imposto de renda, mais empregos e melhores salários. É um momento de refletir, recarregar as forças para a luta, mas também de festejar com a população”, disse Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.

Pedreira ressaltou ainda a importância da união das centrais sindicais para avançar nas conquistas da classe trabalhadora. “A nossa união não é importante apenas para conquistar novos direitos, mas também para barrar retrocessos, como no caso da PL 4330, que ampliava a terceirização. Se as centrais não tivessem mobilizado a sociedade, certamente este projeto já estaria em vigor, prejudicando milhões de trabalhadores”, acrescentou.

CTB-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.